Regionais 2023 Madeira

MPT apela à transparência na Frente MarFunchal

None

O MPT - Partido da Terra Madeira acusou a empresa municipal Frente MarFunchal de conceder descontos a entidades humanitárias e policiais no acesso aos complexos balneares sem que o respectivo tarifário esteja disponível no sítio da internet oficial da entidade, instando a entidade pública a corrigir a situação. 

Defendendo "a transparência das entidades públicas, incluindo empresas públicas", o coordenador MPT-Madeira, Valter Rodrigues, expões, em nota emitida, que a Frente MarFunchal "tem uma série de protocolos com entidades humanitárias e policiais para descontos dos associados dessas entidades na utilização dos seus complexos balneares". 

O MPT consultou o sítio eletrónico oficial da empresa Frente Mar e constatou que só existe menção ao protocolo com as famílias numerosas. Esta situação é errada. Todos os protocolos de descontos deverão estar publicados nesse sítio eletrónico, a fim que o cidadão possa fiscalizar melhor a atribuição dessas benesses. O MPT insta a empresa Frente Mar a corrigir a supracitada situação.