Rali Vinho da Madeira Desporto

"Bati em duas classificativas seguidas o que não é normal", diz Miguel Nunes

O Skoda Fabia Rally2 Evo do Miguel Nunes/Roberto Castro, que se viu envolvido num despiste na PEC da segunda passagem pelo Campo de Golfe, chegou ao Parque de Assistências, na Avenida Sá Carneiro, num reboque.

Na ocasião, o piloto madeirense, aos microfones da TSF-Madeira, mostrou-se bastante desiludido com o segundo dia de competição, que culminou com a sua desistência da prova.

Não era desta forma que eu queria chegar ao parque de assistência. Foi um dia bastante negativo para nós. Passei anos e anos sem ter um toque e de repente em duas classificativas seguidas bati duas vezes, o que não é normal. Foram dois erros que cometemos e temos que assumir isso. É difícil para nós que tentamos preparar a prova da melhor forma e sentiamos que estávamos bem preparados, mas de repente tudo ficou mal, mas assim é a vida. Miguel Nunes, piloto

Dupla Miguel Nunes/Roberto Castro abandona competição

O início desta tarde da competição fica marcada pelo forçado abandono da dupla Miguel Nunes/Roberto Castro do Rali Vinho Madeira.

De acordo com o piloto o que se procede será a avaliação dos danos da viatura, "que à partida não serão muitos". No entanto, Miguel Nunes deixa o aviso que "há sempre peças muito específicas" e que equipa pode não ter disponível para continuar amanhã em Super Rally. "Vamos ver e depois decidir", frisou.

Também o seu chefe mecânico, Carlos Ornelas, esclareceu o que motivou ao abandono da competição. "O que aconteceu foi que numa curva à esquerda, ele travou um pouco mais tarde e o carro fugiu de frente, travou com o travão de mão e deu um toque com a roda direita", afirmou, acrescentando que o carro está recuperável. "Amanhã à partida estamos novamente na estrada, se conseguirmos arranjar todo o material", sublinhou.