Rali Vinho da Madeira Desporto

Adruzilo Lopes vem dar espetáculo na sua 20.ª participação no Vinho Madeira

Foto DR
Foto DR

Adruzilo Lopes apresentou esta tarde, no hotel Buganvília, o Mitsubishi Lancer Evo X com o qual participará na 64.ª edição do Rali Vinha da Madeira, que vai para as estradas da Madeira entre amanhã e sábado.

O piloto de Felgueiras está presente, na edição deste ano, com o automóvel com que alinha no Campeonato Promo, o qual lidera, e é acompanhado na prova insular, que já venceu em 2001, pelo copiloto João Oliveira.

A edição de 2023 tem a particularidade de assinalar a sua 20.ª participação na prova madeirense que faz questão de estar sempre presente.

“Adoro competir no Rali Vinho da Madeira, pelo que, todos os anos, tento sempre a incluí-lo no meu programa”, referiu o ex-campeão nacional de ralis durante a apresentação oficial da equipa, complementando que se trata de um rali que gosta muito, “por tudo o que fiz e que quero sempre repetir”.

Adruzilo Lopes dá a receita para a prova deste ano, deixando claro que a meta é proporcionar muito espetáculo, vertente que está no seu ADN de piloto de eleição entre os melhores que Portugal já conheceu. Por isso mesmo, tem uma legião de fãs na Madeira e no todo nacional.

“Além do gosto particular que tenho pelo Vinho Madeira, é também por todos aqueles que me acarinham e estimulam a voltar sempre, assim como por todos os madeirenses e portansantenses, que vibram com grande entusiasmo com a prova, que tudo farei para continuar a não os desiludir. Reconheço que o meu carro tem limitações face a outros mais recentes, mas darei, mais uma vez, o meu melhor. Sempre foi assim ao longo da minha longa carreira de tirar o máximo partido do carro que corro”, deixa bem claro o piloto do Mitsubishi.

Refira-se que Adruzilo Lopes venceu o Rali Vinho da Madeira, no ano de 2001, onde esteve ao volante de um Peugeot 206 WRC.

O piloto deu os seus primeiros passos na modalidade em 1988 com um Toyota Corolla. Entre 1996 e 2001 esteve ao serviço da Peugeot e ao volante de modelos como o 306 Maxi e 206 WRC.

Para além de muitos títulos na classe e agrupamento, Adruzilo Lopes venceu a Taça FPAK no ano 2000, foi campeão nacional de 2RM em 2010, GT em 2016, Norte em 2021, Promo em 2022 e campeão nacional absoluto em 1997, 1998 e 2001.