Madeira

Governo vai publicar "calendário de avisos" aos apoios e ao investimento

A Expomadeira, a maior mostra das actividades económicas da Região, abriu as portas no Estádio do Marítimo

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

A Expomadeira, cuja abertura oficial aconteceu esta tarde, decorre até 16 de Julho, no Estádio do Marítimo, com a organização, a cargo da Associação Comercial e Industrial do Funchal - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM), a perspectivar mais de 60 mil visitantes.

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, quis destacar o bom momento da economia madeirense. "Quem faz de facto a economia crescer são os investidores, são os empresários", apontou, dando ainda nota de outros bons indicadores, como o crescimento económico nos últimos 24 meses ou o decréscimo assinalável nos números do desemprego.

Em breve, no Madeira 20-30, o Governo Regional, através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, disporá de 156 milhões de euros para "tornar as nossas empresas mais eficientes".

Novidade é também o facto de o Governo Regional querer introduzir um calendário de avisos – ou calendário de abertura de candidaturas para apoios – de carácter anual, "permitindo que os empresários possam ajustar os seus investimentos, porque conhecem o seu plano de negócios, ao calendário de avisos". 

Antes ainda, Jorge Veiga França, presidente da ACIF, aproveitou os agradecimentos a todas as entidades parceiras, entre as quais o Club Sport Marítimo, para sublinhar que "esta infraestrutura (Estádio dos Marítimo) é a única que tem capacidade para albergar um evento desta natureza"

A feira irá funcionar de segunda-feira à quinta-feira, das 18 horas às 23 horas; na sexta-feira abre às 18 e encerra às 24 horas e nos fins-de-semana abre às 16 e encerra às 24 horas.

O preço do bilhete individual é de 1 euros e o preço do bilhete família é de 3 euros, sendo que o Estádio do Marítimo dispõe de três parques de estacionamento nas imediações que poderão ser utilizados pelos visitantes.