Madeira

Padel Centro Caniço com Desfibrilhador Automático Externo

None

Com o objectivo de proporcionar maior segurança e bem-estar para os praticantes de padel e para os residentes próximos ao Padel Centro Caniço, foi instalado um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) numa das paredes exteriores.

Segundo nota enviada, o dispositivo "estará à disposição de todos os frequentadores do local, incluindo a população que reside nas proximidades. Esta instalação, por decisão da Junta de Freguesia, fica na rua à entrada do PCC, para que fique disponível também à população ali residente. Este avanço na segurança do PCC deve-se a uma parceria entre a JF-Caniço e as seguintes quatro empresas, que contribuíram para a aquisição do DAE: Serpeças, Megamotor, Claúdio Melim Agente e Balistidae".

O DAE é uma ferramenta vital no atendimento de emergências cardíacas, podendo salvar vidas em casos de paragens cardíacas súbitas. A presença no Padel Centro Caniço é uma medida preventiva de "extrema importância, que visa oferecer um ambiente mais seguro e preparado para lidar com eventuais situações de emergência", esclarece a nota.

A Junta de Freguesia do Caniço, atráves do Padel Centro Caniço afirma que  "continuará a empenhar-se em proporcionar um espaço de qualidade para a prática desportiva e, acima de tudo, na segurança e bem-estar de todos os seus utilizadores".