5 Sentidos

Funchal Jazz traz "grande cartaz cultural, turístico e educativo"

None Ver Galeria

O primeiro dia do Funchal Jazz Festival contou com a presença de Pedro Calado, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, e Miguel Albuquerque, que não quis faltar a este evento, promovido pela Câmara do Funchal.

Na ocasião, o autarca afirmou que as expectativas são positivas “pois é um evento com um cartaz fantástico, e tem a oportunidade de oferecer aos madeirenses um cartaz internacional, a preços praticamente simbólicos”, disse.

“Este é um grande investimento que temos vindo a fazer, pois queremos oferecer a cultura a todos os madeirenses e funchalenses, e esta edição foi prova disso, aproximar os jovens do Conservatório de música, que mais uma vez abrilhantaram este arranque da semana de jazz". Pedro Calado, presidente da CMF

Esta foi a primeira vez que a Madeira teve 7 dias de espetáculos de jazz, e pelos vistos é para ficar, como explica Pedro Calado, considerando que “este é um evento para dar continuidade, para se realizar nos primeiros 15 dias do mês de Julho, todos os anos”.

Pedro Calado afirma ainda que este é um grande cartaz  "cultural, turístico, social e acima de tudo educativo, trazendo os jovens para dentro do evento dando palco, tanto a nível nacional como internacional”.

Este evento teve um investimento de cerca de 150 mil euros, sendo que neste valor também está contemplada a receita da bilheteira, sendo que essa mesma receita é um valor simbólico atendendo aos preços.

É de relembrar que este festival é uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal.

O bilhete diário tem o custo de 15 euros e está à venda nas lojas MEO, FNAC e WORTEN, na app MEO Blueticket e no Parque de Santa Catarina, a partir das 17 horas.