Regionais 2023 Madeira

Lina Pereira quer que Filipe Sousa reconsidere

Membro do Secretariado do JPP está solidária com presidente do partido. Mas vê também o outro lado

None
Foto DR

Lina Pereira espera que Filipe Sousa volte atrás na decisão de se demitir e se mantenha presidente do Juntos Pelo Povo (JPP). Esta militante de base, membro do Secretariado e assessora política do Grupo Parlamentar, falando a título pessoal, mostrou solidariedade para com o actual presidente da Câmara de Santa Cruz, mas compreende também a opção dos que na votação da comissão política escolheram valorizar os deputados que nesta legislatura defenderam as linhas do JPP na Assembleia.

Elvio Sousa, Paulo Alves, Rafael Nunes, Patrícia Spínola e Filipe Sousa ocupam as cinco primeiras posições, por esta ordem, na lista aprovada pelo partido para concorrer às próximas eleições legislativas da Madeira, a 24 de Setembro, um lugar que o actual presidente do partido considerou demeritório e que o levou inclusive à apresentação da demissão da liderança do partido que começou como movimento e que fundou.

Com a decisão de Filipe Sousa de não assumir o 5.º lugar na lista, sobe para este posto Lina Pereira, já a trabalhar actualmente de perto com os três primeiros nomes da lista sufragada. A também candidata às próximas eleições considera que o grupo tem feito um bom trabalho e que isso tem de ser valorizado.

O DIÁRIO tentou chegar à fala com Élvio Sousa, Paulo Alves e Rafael Nunes, até o momento sem sucesso.

Como noticiado na manchete de hoje, além de Filipe Sousa, também Miguel Alves apresentou a demissão, em solidariedade com o fundador do Juntos Pelo Povo. O actual vereador na Câmara Municipal de Santa Cruz fala de “traição, conspiração e desprestígio”.