Desporto

João Jacinto e Susana Freitas vencem 48.ª Volta à Madeira em Bicicleta

Bruno Santos e Bruna Belo venceram a etapa final realizada pelas ruas da baixa do Funchal

None Ver Galeria

Bruno Santos (CN Seixal/Município do Porto Moniz) e Bruna Belo (CD Nacional/Caniço Riders/Freeride Madeira) foram os vencedores esta manhã na última etapa da 48.ª Volta à Madeira em Bicicleta, o circuito final do Funchal, com 51,6 kms para a prova masculina e 38,7 kms para a prova feminina. Mas quem vence a prova foram João Jacinto e Susana Freitas que já traziam as camisolas Amarela e Rosa, respectivamente, do dia anterior.

"A corrida teve diversas tentativas de fuga sem sucesso até que Afonso Lopes (Porminho Team Sub23) arrancou a meio da corrida em solitário, deixando em sentido a equipa do líder, que só o conseguiu alcançar na 2.ª metade da última volta", conta uma nota da Associação de Ciclismo da Madeira. "No final, fruto do desgaste coletivo, ficou vulnerável ao sprint final dos restantes ciclistas mais resguardados no grupo, de onde saltou Bruno Santos para a vitória. Em 2.º terminou Damião Rodrigues (CS Marítimo/Barreirinha Bar Café) e em 3.º Diogo Pereira (Porminho Team Sub23)".

Já "no setor feminino Bruna Belo e Jessie Serrão (CD 1.º Maio/Letícia Fernandes Seguros/Rolub/Lusosofá) terminaram em 1.ª e 2.ª respetivamente com 4 segundos de diferença entre si, enquanto que Susana Freitas (Extremosul/Hotel Alisios/CA Terras do Arade) terminou tranquilamente na 3.ª posição preservando a geral com uma grande margem sobre as demais", destaca.

Assim, "as camisolas que mantiveram os seus portadores no final do dia e da volta foram a amarela, na posse de João Jacinto (C.P.R. A-do-Barbas/AKIplast/PVS), a Verde por Bruno Saraiva (C.P.R. A-do-Barbas/AKIplast/PVS), a Branca por Diogo Pereira (Porminho Team Sub 23) e a Rosa por Susana Freitas (Extremosul/Hotel Alisios/CA Terras do Arade)".

Refira-se que "a camisola azul da montanha mudou do corpo de Diogo Pereira para Renato Macedo (C.P.R. A-do-Barbas/AKIplast/PVS) que com as diversas pontuações obtidas na contagem de montanha do Casino da Madeira passou a ter pontos suficientes para assaltar a liderança", explica a nota de reportagem.

"Por equipas o C.P.R. A-do-Barbas/AKIplast/PVS venceu confortavelmente, mostrando ser a equipa mais forte em toda a competição quer individualmente quer coletivamente", garante. "A organização a cargo da Associação de Ciclismo da Madeira faz um balanço bastante positivo da corrida, enaltecendo o trabalho de todos os envolvidos no evento", conclui.