Madeira

147 alunos da Escola da APEL receberam prémios de mérito escolar

Na cerimónia, Pedro Calado pediu aos jovens que encarem o futuro com "optimismo e determinação"

None

Realizou-se hoje a cerimónia de entrega de prémios de mérito escolar aos 147 alunos da Escola da APEL, que obtiveram notas de 18, 19 e 20 valores.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, felicitou os alunos e agradeceu os professores "todo o trabalho, empenho e dedicação" na formação de "excelência" dos jovens, por forma a que estes possam agora "escolher o seu projecto de vida".

Pedro Calado deixou ainda conselhos os jovens, pedindo para que encarem o futuro com "optimismo, mas sobretudo que sejam determinados nas suas escolhas". 

Não tenham receio de fazer escolhas diferentes dos vossos colegas.  Nem todos têm de ser doutores ou engenheiros. Hoje há muitos técnicos profissionais com muito boa preparação curricular e com muito bom trabalho. O que importa é que sejam felizes na vida e no trabalho, fazendo aquilo que mais gostam Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal

Neste dia especial para os alunos, encarregados de educação e toda a comunidade escolar da APEL, o autarca funchalense também fez questão de recordar os "bons tempos" em que foi aluno daquela escola, durante 3 anos, sublinhando que recebeu valiosas lições que o preparou para as mais diferentes situações da sua vida.