Madeira

Governo Regional "valoriza concertação social"

Rui Barreto no encerramento do IV Congresso da UGT Madeira

None

Apesar das diferenças entre parceiros sociais "o Governo Regional da Madeira valoriza a concertação social", sublinhou o secretário regional de Economia, Rui Barreto, na sessão de encerramento do IV Congresso da UGT Madeira.

Em representação do presidente do Governo Regional, destacou o entendimento que tem prevalecido entre Governo Regional e as estruturas sindicais, nomeadamente as afectas à UGT.

Neste "dia histórico" por pela primeira vez uma mulher, Leonilde Cassiano, presidir à UGT Madeira, Rui Barreto não apenas reconheceu na nova eleita "uma pessoa preparada", mas também enalteceu o seu antecessor, Ricardo Freitas, por ser um dirigente sindical que demonstrou competência, dureza nas negociações, mas acima de tudo compromisso.

Rui Barreto aproveitou a ocasião para recordar um rol de medidas de apoio do Governo Regional, entre as quais a política de fixação de preços nos combustíveis para assegurar que a mesma tem-se revelado acertada por garantir na Região "preços sempre mais baixos" comparativamente aos praticados no continente. Outra das várias medidas apontadas foi assegurar que no próximo ano lectivo "todos os alunos do 1.º ao 10.º ano de escolaridade terão manuais escolares gratuitos", sendo que os alunos a partir do 5.º ano terão manuais digitais gratuitos.