Desporto

Ultra Skyrunning Madeira conta com 200 colaboradores

None

O director de prova do Ultra Skyrunning Madeira, que decorre este fim-de-semana em Santana, fez há momentos um primeiro balanço ao início de competição.

“O feedback é muito positivo. Os atletas estão muito agradados, não houve qualquer incidente, o que nos deixa muito satisfeitos”, disse, comentando aquilo que foi o Vertical Kilometer (SVK), a primeira prova do Ultra Skyrunning Madeira na qual marcaram presença 128 atletas participantes.

José Vieira e Charlotte Cotton foram vencedores cumprindo o traçado ascendente, com um desnível positivo de 1000 metros e uma distância aproximada de 4,8 quilómetros, estabelecendo o tempo de 46 minutos e 14 segundos e 55 minutos e 23 segundos, respectivamente.

Para amanhã estão agendadas as restantes provas de skyrunning nas distâncias de 10, 23 e 45km. De resto o USR está Incluído no Skyrunner World Series, competição da International Skyrunning Federation (ISF).

“Estamos confiantes que será um fim-de-semana em cheio para Santana e para esta modalidade”, expressou no quartel general da prova, sediado nas instalações da autarquia.

Para este evento estão convocados “200 colaboradores” com diversas missões, uma das quais, vital para a segurança dos atletas: o reabastecimento.