Desporto

Presidente de Santana promete “não deixar que ninguém estrague” o Ultra Skyrunning Madeira

Dinarte Fernandes assume desejo de contribuir para “fazer crescer ainda” mais o evento de dimensão internacional

None

Foi na apresentação “da prova que é a jóia da coroa aqui de Santana”, o Ultra Skyrunning Madeira - Santana 2023, que foi esta tarde publicamente apresentado na Quinta do Furão, que o presidente da Câmara Municipal de Santana admitiu rever, no sentido de aumentar, o investimento da Autarquia face ao desejo de elevar ainda mais o patamar que a prova já alcançou no Skyrunning mundial, onde integra o Skyrunner® World Series da ISF –International Skyrunning Federation.

Sobre o investimento camarário na prova, o autarca confessou que “há uns anos atrás achava que era muito” para assumir que “agora já não sei se é assim tanto. Acho que é um investimento neste momento suficiente para nós termos aqui uma grande prova”, tendo em conta o “interessante” interesse mediático, referindo-se aos cerca de 200 atletas estrangeiros inscritos e em representação de 37 nacionalidades. “É de louvar, mas se calhar temos de pensar em crescer ainda mais nos próximos anos”, declarou na conferência de imprensa bilingue ocorrida esta tarde.

Em ano de eleições Regionais e na presença de representante do Governo Regional, o autarca do CDS fez questão de esclarecer que esta expectativa firmação é totalmente desinteressada do ponto de vista eleitoral, mas muito interessada do ponto de vista daquilo que é a imagem de Santana e da Madeira, convicto que “Santana ajuda definitivamente” que este evento desportivo na Região já atingiu “dimensão internacional interessante”. Também contribui para reforçar o slogan “Santana está na moda”, porque “ajuda” a que se fale do concelho nortenho “forma positiva”, declarou.

“É esse o esforço que temos de fazer enquanto Câmara Municipal. É não deixar que ninguém estrague este evento”, avisou, antes de dirigir elogios à organização e a todos os que contribuem para “catapultar ainda mais este evento para números mais interessantes ainda”, número de atletas, de internacionais e também de medalhados. “Esta é a nossa linha”, assegura.

Por último, reconheceu a importância dos parceiros do evento, incluindo o DIÁRIO de Notícias, ao relevar a importância deste órgão de comunicação social em acompanhar este e outros grandes eventos que são realizados na Região, “abertura interessante e importante”, declarou.

Mais de 800 inscritos no Madeira Skyrunning

168 dos atletas são estrangeiros