Madeira

Há 26 anos, Fontes anunciava a sua saída da direcção do Marítimo

Consulte connosco as edições de 1997 e 1993

None

Foi na edição de 15 de Junho de 1997 que Rui Fontes anunciava a sua saída da direcção do CS Marítimo. Nas declarações dadas ao DIÁRIO, o presidente do clube admitia que era uma decisão irreversível.

Numa entrevista ao nosso matutino, Rui Fontes assumia que não se iria candidatar às eleições agendadas para o dia 20 desse mesmo mês. Dizia sair “sem pressões, mas magoado”. O então presidente dizia apoiar aquele que estivesse disposto a ajudar o Marítimo, não querendo associar-se a nenhum dos nomes avançados, nomeadamente Carlos Pereira e Luís Miguel de Sousa. Aliás admitia que eram duas boas opções, que em conjunto seria “óptimo”. “Tenho a consciência tranquila e só não quero que a minha dignidade e honra sejam atingidas”, dizia.

Quando questionado sobre o ‘timming’ da sua saída, tendo em conta que o clube ia enfrentar uma processo de auditoria, Rui Fontes dizia estar “à vontade”, pois as contas do clube estavam correctas. O presidente admitia que tinha investido dinheiro, nomeadamente para a contratação do jogador Alex, dinheiro que já tinha recebido de volta e esperava ser ressarcido do valor gasto para a deslocação da equipa de juvenis a Setúbal.

Nesta entrevista datada de 1997, o dirigente afirmava que o Governo Regional tinha prometido “o céu e a terra”, mas que na hora determinante, esse dinheiro não apareceu. O clube tinha, nessa época, jogadores com três meses de salário em atraso. Rui Fontes atirava culpas em relação ao aumento do passivo para o Governo Regional, uma vez que tinha cortado as verbas do apoio.

Por fim, classificava a situação do Marítimo como “desastrosa”.

Actriz de ‘Pedra Sobre Pedra’ na Madeira

A actriz brasileira Patrícia Mendonça, esteve na Madeira, em Junho de 1993. A artista era uma das protagonistas da novela ‘Pedra Sobre Pedra’ que, nessa época, estava a ser transmitida pela RTP Madeira.

A sua deslocação à ilha estava ligada à gravação de imagens promocionais do Centro de Mergulho ‘Evasão’, com a colaboração de diversas entidades do município de Santa Cruz, pelo que as filmagens iam decorrer em várias freguesias desse concelho.

A passagem da actriz por Santa Cruz mereceu bastante atenção mediática, uma vez que se tratava de uma celebridade bem conhecida do público madeirense pela interpretação da personagem Daniela, nessa mesma novela.