Madeira

"Uma escola só é inclusiva quando integramos todos"

None

Decorreu esta manhã a sessão de abertura do seminário 'I'mPOSSIBLE, Do Impossível ao Possível: Testemunhos, Desafios e Perspectivas', no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.

O I'mPossible é um programa educacional que pretende divulgar os valores paralímpicos e a visão do movimento paralímpico, tendo como objetivo último contribuir para a criação de uma sociedade mais inclusiva. Destina-se a professores de todos os níveis de ensino e das várias áreas disciplinares.

Na ocasião, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, afirmou que "uma escola só é inclusiva quando integramos todos e quando damos uma resposta diferenciadora a cada um dos alunos".

O seminário inclui uma mesa redonda com as intervenções de Horácio Bento Gouveia, presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Emanuel Gonçalves, ex-atleta internacional da dimensão paralímpica, e Jorge Silva, professor da Escola Básica com Pré-escolar Bartolomeu Perestrelo, e moderação de Diogo Taborda. O programa contempla ainda a apresentação e discussão do projecto I'mPOssible por Eulália Alexandre, subdiretora da direcção-geral da Educação, e Inês Viegas, Técnica Superior de Desporto do Comité Paralímpico de Portugal.