Desporto

"Este clube é muito grande e na próxima época tem de estar onde merece"

Foto Helder Santos/Aspress
Foto Helder Santos/Aspress

O capitão do Marítimo, Edgar Costa foi uma das vozes a dar a cara na hora da despromoção. "Fomos caindo ao longo da época, chegámos ao play-off e tínhamos de ganhar, mas perdemos", começou por comentar na flash-interview promovida pelo canal que transmitiu o jogo desta noite.

"Mas este clube é muito grande e na próxima época tem de estar onde merece, que é na I Liga", atirou, com esperança. "E vou dizer que esta região merece muito respeito. Este clube não caiu aqui de paraquedas, é preciso respeito", disse, sem explicar mais, mas seguramente a propósito das críticas do clube maritimista que se queixou que estava a ser empurrado para a II Liga.

Questionado se faltou sorte ao Marítimo neste play-off, Edgar Costa foi peremptório: "Não nos vamos esconder, foi claro. Foi decorrente ao longo da época chegarmos a esta situação."

O Marítimo foi derrotado nas grandes penalidades esta noite pelo Estrela da Amadora, depois de ter vencido (2-1) e empatado o paly-off de acesso/manutenção na I Liga, jogo que foi ainda a prolongamento, tendo na marca dos 11 metros sido mais eficaz os continentais que venceram por 3-2.