Madeira

Pabulo Freitas defende direitos iguais, respeito e liberdade de opinião

None

O coordenador regional da Madeira do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP), Pabulo Freitas, defendeu hoje direitos iguais e respeito entre os operacionais, bem como liberdade de opinião.

Em nota emitida, o responsável mostra-se incrédulo com as recentes acusações do sindicato a nível nacional, que o acusou de "um conjunto de inverdades", classificando a atitude de envergonhar "todos os sindicalistas do país". 

Não quero acreditar que o comunicado, com data de 12-04-2023, do sindicato (SNBS), desta forma rude, maliciosa, com tanta agressividade verbal à minha pessoa e à estrutura sindical que represento, tenha a aprovação do seu representante regional! A ser verdade envergonham todos os sindicalistas deste país, com tão pouca experiência e tanta agressividade! Não é para isto que servem os sindicatos. Pabulo Freitas

Sindicato acusa Pabulo Freitas de "um conjunto de inverdades" sobre prestação de socorro

O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores acusa o coordenador regional do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, Pabulo Freitas, de veicular "um conjunto de inverdades acerca do socorro na Região Autónoma da Madeira" aquando da sua entrevista concedida ao DIÁRIO. 

Sobre as suas declarações em entrevista ao DIÁRIO, Pabulo Freitas explica que mensalmente a delegação regional da Madeira do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais reúne-se com os diferentes corpos de bombeiros que representa, através dos seus lelegados ou mesmo pelos próprios sócios, com o objectivo de conhecer as situações dos sindicalizados. 

Ao todo, 70% dos Bombeiros da Região Autónoma da Madeira são sócios do SNBP, refere, garantindo que toda a actividade mensal da estrutura "tem, como é óbvio, a concordância de todos".

Existimos para defender os interesses constitucionais desta classe e valorizar estes operacionais fortemente empenhados nas suas atividades, assim como, no bem-estar dos mesmos e da população em geral. Existem dois pilares fundamentais na nossa conduta Sindical “o respeito, liberdade de opinião e reconhecimento”, fatores importantes da democracia que nos valorizam como seres humanos instruídos e educados!