Mundo

Bomba da Segunda Guerra Mundial explode durante desarmamento em Inglaterra

None

A inesperada detonação de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, que um esquadrão antibombas tentava desarmar esta sexta-feira no oeste de Inglaterra, causou uma grande explosão, que foi ouvida a vários quilómetros de distância, revelou fonte policial.

"Não foi uma detonação planeada", explicaram as forças de segurança, que sublinharam que estão "localizados" todos os militares e os serviços de emergência que se encontravam no local, sem registo de feridos.

O dispositivo, que foi encontrado na terça-feira perto da foz do rio Yare, "explodiu logo após o início do trabalho para desmontá-lo", sublinhou o subchefe de polícia de Norfolk, Nick Davison, citado pela agência Efe.

A bomba foi descoberta por um dos trabalhadores que estão a construir uma ponte naquela região.

Antes dos esquadrões antibombas começarem a manipular o objeto, que tem um metro de comprimento e pesa 250 quilos, foi erguido um muro de proteção com areia, como medida de segurança.

"A nossa estratégia foi a opção mais segura. Porém, existe sempre o risco de uma detonação inadvertida", acrescentou o comando da polícia.

"Felizmente, todo o pessoal está localizado e as agências estão a começar a avaliar os danos causados na parede do rio", acrescentou Davison.