DNOTICIAS.PT
Madeira

“Os dados [da Economia da Madeira] são irrebatíveis”

Rui Barreto, secretário da Economia nas ‘500 Maiores e Melhores Empresas’

None
Foto Hélder Santos/Aspress

“Os dados são irrebatíveis”, afirmou Rui Barreto, secretário regional da Economia, na intervenção que antecedeu a entrega de prémios da 34ª edição das ‘500 Maiores e Melhores Empresas’.

Referia-se obviamente aos indicadores económicos “em todos os sectores”, sublinhou.

Em representação do Governo Regional da Madeira, Rui Barreto enalteceu “a capacidade de superação” dos empresários madeirenses pela forma como souberam enfrentar o período de pandemia.

Com a economia regional a crescer “há 30 meses consecutivos”, o governante com a pasta da Economia não fez por menos e já antevê que no próximo ano volte a marcar presença no evento, para em conjunto com os empresários, celebrar o suplantar dos números extraordinários registados no ano de 2022, ou seja, aqueles que serão atingidos no corrente ano.

Rui Barreto enaltece ainda que a Madeira registe actualmente “o melhor emprego de sempre”, para concluir “não conheço melhor programa social”. Aproveitou a vasta plateia de empresários para reafirmar o desejo do governo em “trabalhar convosco para fazer crescer a economia”, porque o objectivo é “continuar a crescer e crescer acima da média nacional”.

Prometeu “investir nos factores de competitividade”, em especial na componente da inovação, e chamou a atenção para a importância da estabilidade. “Estabilidade política é fundamental”, afirmou. Prova disso, depois de apontar para a situação política no continente e nos Açores, concretizou: “Na Madeira há previsibilidade e normalidade”.

[19:01, 04/12/2023] Orlando Drumond OD: Segue-se a entrega dos prémios. Ricardo Miguel Oliveira, do DIÁRIO de Noticias da Madeira, Roberto Figueira, da PKF, Sérgio Jesus, da ECAM, Gregório Mourinho, da Previsão, e Rui Barreto, secretário regional da Economia procedem à respectiva entrega.