DNOTICIAS.PT
Madeira

DIÁRIO vai retomar rubrica solidária

'SoliDIÁRIO' visa divulgar iniciativas solidárias

Ricardo Miguel Oliveira, director-geral da empresa DIÁRIO de Notícias da Madeira 
Ricardo Miguel Oliveira, director-geral da empresa DIÁRIO de Notícias da Madeira , Foto Miguel Espada / ASPRESS

O DIÁRIO de Notícias da Madeira vai retomar o projecto editorial 'SoliDIÁRIO', uma rubrica de carácter humanitário que pretende divulgar iniciativas solidárias. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 29 de Novembro, pelo director-geral do jornal centenário, Ricardo Miguel Oliveira, durante o 1.º Encontro de Investigadores da Bolsa Rubina Barros. 

Na ocasião, Ricardo Miguel Oliveira recordou a luta de Rubina Barros contra um linfoma e a divulgação, - através da rubrica 'SoliDIÁRIO' -, da angariação de fundos para o tratamento da madeirense estudante de medicina.

Em menos de um mês foram angariados mais de 90 mil euros, valor que, perante o falecimento da jovem de 23 anos, foi doado e deu origem à bolsa de investigação promovida há 10 anos pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e pelo DIÁRIO.

"A generosidade foi contagiante e despertou consciências", destacou o também director editorial, lamentando a morte prematura de Rubina Barros e sem esquecer as "posições inqualificáveis de quem devia zelar pela saúde colectiva". 

Orgulhamo-nos de ter posto em marcha uma campanha sem precedentes no âmbito do projecto de carácter humanitário denominado ‘SOLIDIÁRIO’, que, por sinal, vamos relançar. [Rubina Barros] partiu, cedo demais, sem nos deixar. Não foi possível noticiar a sua cura, como tanto desejámos, mas tornou-se obrigatório agradecer-lhe todos os anos o instituto lutador, que se transformou numa dádiva capaz de prolongar a vida a muitos outros. Resta-nos manifestar-lhe e à sua família a gratidão imensa, na certeza que a melhor forma de recordá-la é fazer com que a Bolsa - que tão bem a Liga gere, que os mecenas sustentam e que os investigadores alimentam – exista até ser necessária. Ricardo Miguel Oliveira