DNOTICIAS.PT
Madeira

HBG organiza conferência sobre a Inclusão nas escolas

Esta será a primeira de várias iniciativas no ano em que a escola básica assinala os 45 anos de actividade

Foto DR/HBG/Facebook
Foto DR/HBG/Facebook

HBG: uma Escola que se quer Inclusiva é um evento, em formato conferência, que a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, organiza na próxima terça-feira que visa "refletir de forma séria e sustentada sobre a Transformação Pedagógica da Escola". O encontro com vários convidados terá lugar no auditório da escola no dia 10 de Outubro, entre as 9h00 e as 16h45.

O evento organizado pelo Conselho Executivo e pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola, ocorre no ano em que a HBG comemora 45 anos de existência, sendo que "o evento HBG: uma Escola que se quer Inclusiva será o primeiro acontecimento associado à efeméride", prometem. 

A sessão de abertura terá a presença do Diretor Regional de Educação, em representação do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia. "O primeiro painel, sob a temática 'Gestão e Políticas de Educação', contará com a presença do Dr. Francisco Azinhais Santos e do Dr. João Casanova de Almeida, sendo moderado pelo Dr. Rui Alberto Caetano", explica numa nota de imprensa. 

"A conferência seguinte, sobre 'Ensino e Avaliação', será da responsabilidade do Dr. Domingos Fernandes, presidente do Conselho Nacional de Educação", revela. 

Já na parte da tarde "retomaremos os trabalhos com uma conferência, sob a temática de 'Práticas Inclusivas', com o Dr. Fernando Elias" e no "último painel, sob a temática de 'Trabalho Colaborativo', está a cargo de uma equipa da DRE/CREE-Funchal, coordenada pela Dr.ª Liliana Carvalho", conclui. 

Consulte no anexo o programa completo.