DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

'Baltazar Dias' recebeu novo espectáculo da companhia 'Contigo Teatro'

None

O Teatro Municipal Baltazar Dias recebeu, ontem, a primeira sessão escolar do espectáculo 'O rapaz da Baleia Morta'.

"A peça de teatro vai estar em palco entre os dias 26 de Outubro e 3 de Novembro com diversos horários, para público geral e sessões escolares. Em coprodução com o Teatro Municipal, está também incluído na temporada artística de 2023/2024 e é mais uma demonstração da forte aposta que a Câmara Municipal do Funchal faz na cultura e na sua disposição para todos", explica o 'Baltazar Dias'. 

Tem como ponto de partida a imaginação dos humanos e as mais diversas obras literárias que versam sobre os temas da humanidade e como esta se relaciona com o mar. A história principal tem como palco as vivências nas vilas piscatórias da Madeira, principalmente como é que esta se faz na vila do Caniçal".  Teatro Municipal Baltazar Dias
O discurso tem lugar durante o período em que a Madeira teve uma indústria baleeira. Simultaneamente, são abordados temas como os da emigração, como ficam os que permanecem em casa e as dificuldades que as personagens passam na sua tentativa de perceber qual o melhor rumo para continuar a sobreviver. A dramaturgia e encenação está a cargo de Peter Cann. O elenco conta com Alice Câmara, António Neto, Cristina Ferreira, Guilherme de Mendonça, José Fernandes, Laura Aguilar, Lucinda Moreira, Márcio Faria e Pedro Santos".   Teatro Municipal Baltazar Dias

As sessões do espectáculo estão marcadas para as 19 horas do dia 26 de Outubro (quarta-feira), 20 horas no dia 28 de Outubro (sexta-feira) e 16 horas no dia 29 (sábado). As sessões escolares têm lugar pelas 15 horas do dia 26, 11 e 15 horas do dia 27 de Outubro, repetindo-se o horário nos dias 2 e 3 de Novembro.

Os bilhetes para o espectáculo 'O Rapaz da Baleia Morta – Rastro de Homem' têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou na ‘Ticketline’.

Sobre a Companhia Contigo Teatro

A companhia Contigo Teatro nasce em Abril de 1999, sob designação de 'Associação Juvenil' assumindo a actual denominação 'Associação Companhia Contigo Teatro' em 2015. Foi o produto da intenção de membros do grupo de Teatro Escolar 'O Moniz' em continuarem as atividades cénicas após o secundário. Privilegiam as temáticas da atualidade, com destaque também para a dramaturgia portuguesa contemporânea. Revisitam clássicos do teatro português, com sessões tanto para um público escolar como para um público em geral.