JPP envergonha os bombeiros

Sou bombeiro voluntário, considero que devemos ter melhores condições de trabalho e estatuto próprio, mas recuso que determinados partidos utilizem as nossas pretensões para sujos aproveitamentos políticos.

Depois de 26 horas a trabalhar de forma ininterrupta, contra o incêndio posto no concelho da Calheta, cheguei a casa e comecei a ler as notícias dos últimos dois dias, sobretudo as que estavam relacionadas com os incêndios. Foi quando me deparei com um comunicado do JPP, no qual procurou capitalizar protagonismo.

Este JPP envergonha qualquer bombeiro da classe, porque aproveitou-se de um momento de grande fragilidade social e humana para tentar promover-se politicamente, ao afirmar que o Governo da Madeira anda a “engonhar” os bombeiros.

Liguei a vários colegas e todos eles ficaram de boca aberta com a lamentável atitude do grupo liderado pelo sr. Élvio Sousa. É uma ofensa à classe, aos madeirenses e a todos os que andaram no terreno a combater as chamas, a salvar casas e vidas humanas. Por isso, exijo um pedido de desculpa a este JPP, que se retrate publicamente e que nos garanta que nunca mais se aproveitará da desgraça alheia para fazerem política barata, com piadas secas e sem qualquer sentido de oportunidade.

Jesus Basílio