5 Sentidos

Sofia Almeida dá voz ao segundo 'Concerto de Verão'

A actuação acontece na Quinta Magnólia pelas 18 horas desta sexta-feira

None

Cabe a Sofia Almeida dar voz à segunda actuação no âmbito dos 'Concertos de Verão, num espectáculo que acontece esta sexta-feira, a partir das 18 horas, na Quinta Magnólia. 

Este concerto, que integra a iniciativa da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, no âmbito das comemorações do 1.º centenário do falecimento do beato Carlos d´Áustria, é de acesso livre, sendo necessário levantar os bilhetes para o mesmo no Posto de Informação Turística do Funchal, localizado na Avenida Arriaga.

O 'Quarteto Sofia Almeida', conta com a voz revelação da cantora e compositora Sofia Almeida, que actualmente estuda Jazz na Berklee College of Music, em Boston. Será apresentado um repertório transformador escolhido a dedo pela cantora, cruzando as culturas do Jazz, da música portuguesa e da música brasileira. 

Os 'Concertos de Verão' acontecem até ao dia 9 de Setembro. A próxima actuação cabe a Marta Rodrigues, que se apresentará em concerto no dia 19 de Agosto, no Museu Etnográfico da Madeira (Ribeira Brava). A 21 de Agosto, o palco 'muda-se' para o Cais de Câmara de Lobos, com a actuação de 'Black Dogs Blue Band'. No dia 26 de Agosto, a música regressa à Quinta Magnólia pelo som e voz dos 'Fennel Shore & Petra Gomes'. O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s recebe, a 2 de Setembro, a actuação de Tiago Sena Silva e Juliana Anjo. Finalmente, a Quinta Magnólia receberá o último concerto deste ciclo a 9 de Setembro, com Joana Machado, numa actuação que promete encerrar com chave de ouro esta iniciativa.