Madeira

Faleceu o padre Ângelo de Freitas aos 99 anos

None

Faleceu aos 99 anos o padre Ângelo Álvaro de Freitas, informou esta quinta-feira, 11 de Agosto, a Diocese do Funchal.

Natural da Ponta Delgada, o padre Ângelo nasceu a 30 de Outubro de 1922 e foi ordenado a 22 de Dezembro de 1945 na Sé do Funchal por D. António Ribeiro. As suas últimas paróquias foram a da Fajã da Ovelha e a do Paul do Mar.

Em 2020 assinalou 75 anos da sua ordenação sacerdotal numa cerimónia presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na Igreja da Ponta Delgada. 

A Diocese do Funchal agradece "o dom da sua vida e ministério sacerdotal" e envia uma mensagem de conforto a todos os seus familiares. 

Na rede social Facebook, o padre Paulo Jorge Catanho Silva da paróquia do Paul do Mar partilhou a notícia da partida do padre Ângelo de Freitas. Os seus amigos deixaram dezenas de mensagens de condolências.

"O seu Descanso Eterno na Paz e Alegria de Deus. Foi um privilégio ter partilhado alguns momentos da sua vida pessoal e espiritual. Profundo e de humor perspicaz. Louvado seja Deus! Um abraço de condolências aos seus mais próximos e amigos", comentou Cecília Cachucho. 

"Dia muito triste para todos os fajã ovelhences. Os meus sentidos pêsames para toda a família. Hoje a freguesia fica um pouco mais pobre", disse Rui Agriao.