Desporto

Calado afirma que Câmara do Funchal "vai continuar a apoiar estes torneios"

Pedro Calado esteve presente na cerimónia de entrega de prémios do XIV Troféu Inocêncio de Freitas.

None
Foto: DR

Decorreu, hoje, nos Jardins da Quinta Magnólia, a cerimónia de entrega de prémios do XIV Troféu Inocêncio de Freitas. Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), garantiu que este torneio "abrilhantou" o desporto na cidade.

Durante três dias este foi um evento que trouxe inúmeros atletas do continente. Dos cerca de 30 tenistas, 18 vieram de fora para participar no torneio.

O evento contou ainda com equipas da Madeira, Leiria, Porto e Lisboa, que jogaram na modalidade de pares, no escalão +55.

Na entrega, Calado elogiou Inocêncio de Freitas, "o grande nome do desporto do ténis na região, que entusiasmou muitas gerações e que ainda hoje é lembrado com muito carinho".

O presidente da CMF demonstrou satisfação com a realização deste evento desportivo, avançando que a autarquia "vai continuar a apoiar estes torneios porque, para além, de fazerem perdurar a história também é um bom exemplo para a juventude que vê nos seus antepassados , figuras importantes do desporto, e que se movimentaram e bem a nível social e a nível empresarial o que ainda hoje se mantém. O convívio que tivemos nestes dias, foi um bom exemplo disso e vamos manter o apoio a este tipo de eventos".

A iniciativa foi uma oportunidade para "evocar" e "enaltecer" Inocêncio de Freitas, um dos principais impulsionadores e dinamizadores do grupo de ténis 'Old Boys', criado no antigo British Country Club, no início da década de 70.

A equipa de Lisboa mediu forças com a equipa A do Funchal e acabou por conquistar o título com uma vitória por 2-0.

José Vilela, José Cordeiro, Ferreira da Costa, José Manuel Lomelino, João Luís Lomelino, Piti Borges foram alguns dos atletas presentes nesta edição.