Madeira

“Esta hegemonia total do PS é má para a democracia e é má para a governação”

Miguel Albuquerque lembra que a responsabilidade pelo resultado das eleições Regionais é em primeiro lugar do PSD/M

None

Miguel Albuquerque não concorda que as eleições Regionais do próximo ano sejam um teste à nova liderança do PSD Nacional.

“Não podem assacar ao Luís Montenegro aquilo que será uma responsabilidade, em primeiro lugar, do PSD Madeira e do candidato que serei eu”, afirmou esta tarde, à margem da visita ao Mercado Quinhentista, em Machico.

O presidente do PSD/M e mandatário da candidatura de Luís Montenegro chama a si a grande responsabilidade pelo resultado das próximas eleições na Madeira. “A responsabilidade em primeiro lugar é minha”, sublinhou.

Reconhece, contudo, que “se tivermos, como esperamos ter, uma vitória no próximo ano é bom também para o PSD Nacional”. Mas lembra que para isso “ainda temos muito trabalho para fazer”.

Para Albuquerque “o primeiro grande teste é o partido começar a se organizar e ter um discurso alternativo e de oposição forte”. Sobretudo por considerar que “é importante que Portugal tenha neste momento um partido liderante do centro-direita a fazer oposição ao governo. Esta hegemonia total do PS é má para a democracia e é má para a governação”, avisa. “É decisivo e importante que os portugueses tenham um projecto alternativo que se possam identificar e possam votar como alternativa. E para isso é necessário neste momento trabalhar e criar esse movimento”, concretizou.

O semanário Expresso aponta hoje que o primeiro teste à nova liderança do PSD são as eleições legislativas regionais na Madeira, previstas para Setembro do próximo ano. "Europeias serão teste a Montenegro, mas antes há regionais. Novo líder acredita que 72% dos votos lhe dão margem para duas vidas", diz o jornal que diz ainda que aponta o "Chega na Madeira: o primeiro teste de Montenegro".

Eleições regionais na Madeira em 2023 como primeiro teste ao novo líder do PSD

O novo líder do PSD já tem alvos e desafios eleitorais na mira. É pelo menos o que procura fazer o semanário Expresso, que aponta o primeiro, as eleições legislativas regionais na Madeira, previstas para Setembro do próximo ano. "Europeias serão teste a Montenegro, mas antes há regionais. Novo líder acredita que 72% dos votos lhe dão margem para duas vidas", diz o jornal que diz ainda que aponta o "Chega na Madeira: o primeiro teste de Montenegro".