Madeira

Acção de sensibilização para unidades hoteleiras promovida pela Protecção Civil da Madeira

None
Foto: DR

Com o objectivo de formar e sensibilizar em áreas distintas da protecção civil, o Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM, promove hoje, 3 de Junho, mais uma 'Oficina de Protecção Civil', com o tema 'Sistemas Automáticos de Detecção, especialmente direccionada para as Unidades Hoteleiras da Região Autónoma da Madeira'.

“Esta acção formativa abrange 80 colaboradores e tem como objectivo dotar os participantes de instruções e procedimentos para o correcto manuseamento e funcionamento dos sistemas automáticos de detecção”, informa comunicado enviado pela Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

Muitas vezes os colaboradores pertencentes às equipas de alarme e alerta, apresentam dificuldades no correcto manuseamento e funcionamento das diversas centrais de deteção relativas aos vários sistemas automáticos de detecção, existentes no seu local de trabalho, pelo que estas formações são muito importantes”. Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

Esta sensibilização compreende cinco sessões, com início hoje e, as restantes, agendadas de 27 a 30 de Junho.

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM pretende, assim, continuar a sensibilizar a sociedade civil através “da implementação destas acções que têm como objectivo abordar diversos temas relativos à protecção civil e aos seu envolvimento com as populações”.

A cerimónia de abertura marcou o início dos trabalhos e contou com a presença do presidente Serviço Regional de Proteção Civil, Coronel António Nunes.