Costa: a súbita compreensão pela melhoria salarial

Depois de rejeitar uma actualização digna dos salários da Função Pública, o 1º ministro teve uma súbita compreensão da melhoria salarial, (incentivo nos trabalhadores, mais produção e mais salário põe a economia a mexer, etc.) querendo que as empresas façam «um esforço» para que haja «justiça remunerativa», nos salários médios. Costa é como o feijão frade - Tem duas caras! Dá uma esmola de 0,9% para a Administração Pública e pede ao patronato que até ao fim da legislatura aumente em 20% os salários médios(!). Não dá o exemplo em subir os ordenados de quem serve o Estado, e, sabe-se que toda a massa salarial na iniciativa privada tem por base o valor que se paga aos Funcionários Públicos e governando com maioria absoluta tem todas as condições para o fazer, mas em contrapartida, quer mais salário médio... Costa é pródigo no jogo dos disparates e nas contradições.

Entretanto o retrógrado patrão dos patrões já balizou a classe patronal: esta dá um chouriço se o governo der um porco!

Podem não ofertar um reco, mas terão a diminuição da TSU ou o IRC... este desgoverno para os patrões tem sido um generoso mãos largas!

Não foi em vão que o presidente da confederação dos patrões ficou esfuziante pela conquista da maioria absoluta pelo PS... Faz sentido!

Vítor Colaço Santos