Desporto

Neon Color Run 2022 vai para a estrada a 17 de Junho

Foto CM Machico
Foto CM Machico

Foi apresentada hoje a quarta edição do Neon Color Run, que vai para a estrada no próximo dia 17 de junho, pelas 21h30, na cidade de Machico.

Uma prova de atletismo que está já a concitar muito interesse por parte de famílias e público jovem, que tem aqui a oportunidade de participar num evento marcante, e que este ano promete até uma surpresa especial no final.

As inscrições, que decorrem até ao dia 15 de junho, encontram-se abertas no site da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madaeira, e na Câmara Municipal de Machico, sendo que o Kit de inscrição inclui um bastão colorido, um pacote de cor, bem como uma t-shirt, tendo o custo de 5 euros.

As inscrições, contudo, que forem feitas no Município de Machico, possuem um desconto de 50%. Com partida e chegada ao Porto de Recreio, este evento contará ainda com a presença do DJ Oxy, que fará a animação do espaço, estando prometida muita animação.

Na apresentação Gina Gonçalves, em representação da Associação de Atletismo começou por “agradecer ao Município de Machico, parceiro importante que nos tem ajudado em muitos eventos ligados à modalidade”, disse. A comunidade escolar “também está convidada a participar, tendo ainda a possibilidade de usufruir de um desconto de 50% nas inscrições registadas no Município de Machico”, realçou. Esta será, portanto, “uma prova de lazer, de diversão, para toda a família. que terá um percurso muito parecido ao da última edição em 2019. Não teremos só a componente da cor, teremos também muita luz durante o evento, daí o mesmo decorrer durante a noite”, finalizou.

Já Ricardo Franco, Presidente da Câmara Municipal de Machico, começou por destacar a importância desta prova “depois destes quase dois anos de pandemia, em que, agora sim, retomamos a atividade lúdica, recreativa, desportiva, no fundo, voltamos em força com esta IV edição do Neon Color Run”.

Prosseguiu ao afirmar que “estão aqui reunidos ingredientes muito atrativos para que muitas pessoas participem, ainda por cima com a belíssima paisagem da baía de Machico, e esperamos também por isso por muitas inscrições”, apontou, para concluir de seguida: “Teremos também uma surpresa, no final desta iniciativa, e é uma forma de darmos as boas-vindas aos eventos, e em especial a quem gosta de atividade física. Uma palavra de incentivo para a comunidade jovem, os estudantes, e esperamos que possam aderir em massa para vivenciar um evento muito interessante”.