Madeira

1,2 milhões para combate a incêndios na Madeira

Destaques da edição de 20 de Maio de 2022

None

O programa vai arrancar a 15 de Junho e termina a 30 de Novembro. Estão alocados 1,2 milhões para combate a incêndios. Na fase POCIR, os bombeiros voluntários e mistos vão ter 11 equipas em permanência para enfrentarem os fogos rurais. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 7.

A maior mancha gráfica vai para a Cebola que está em festa mas em menor quantidade. A produção regional vai abrandar devido ao frio e ao granizo que afectaram as culturas em Março. O cortejo deste fim-de-semana, com 800 crianças, traz de volta o maior cartaz festivo do Caniço. Leia tudo nas páginas 2 e 3.

Na entrevista de hoje, falámos com Jorge Moreira da Silva que lembra 33 anos de apoio à Região. O candidato à liderança do PSD preferia que a estrutura regional não tivesse assumido o voto em Montenegro. Para ler nas páginas 20 e 21.

Nesta edição, fique a saber que o Complemento regional para idosos chega a 1.693. A Secretaria da Inclusão Social lança campanha de divulgação em toda a Região, no segundo semestre do ano, para abranger o máximo de utentes carenciados. As condições na página 10.

Já a Empresa de Cervejas celebra 150 anos com arraial. Saiba os pormenores na página 5.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.