Patrocinado EXTERMÍNIO - HIGIENE CONTROLE, LDA

A abordagem ambientalmente responsável nos serviços de Controle de Pragas

Prevenção - Higienização!

None Ver Galeria

Insectos, roedores e outros bichos que os humanos consideram pragas são críticos para manter o equilíbrio ecológico na Terra – eles tornam-se pragas apenas quando colocam em risco a saúde ou a propriedade dos humanos.

Acreditamos que é da nossa responsabilidade cuidar do meio ambiente e ao mesmo tempo ajudar a controlar as pragas nas casas e nas empresas dos nossos clientes.

Na Exterminio® - Higiene e Controle, utilizamos o Sistema Integrado de Gestão de Pragas que usa uma combinação eficaz de métodos de tratamento fundamentados na ciência para alcançar níveis aceitáveis ​​de controle com o menor impacto possível para humanos, organismos não-alvo e meio ambiente. Desenvolvemos planos personalizados para ajudar a prevenir, tratar e controlar pragas dentro e ao redor da sua casa e da sua empresa.

As empresas de controlo de pragas devem ter o conhecimento, a experiência e as ferramentas necessárias para sensibilizar a sociedade civil sobre os danos e perigos causados pelas pragas urbanas, transmitindo a importância da proactividade comportamental face a estas pragas destrutivas, as doenças que podem transmitir, bem como as áreas e alimentos que podem contaminar.

As pragas têm muitas definições, mas na Região Autónoma da Madeira há que considerar as seguintes vertentes:

- As pragas urbanas: o aumento populacional exagerado de mosquitos (e aparecimento de novas espécies portadoras de doenças fatais), baratas, formigas, moscas, ratos, entre outros, principalmente causado pelo agravamento das condições climáticas;

- As pragas agrícolas: conhecidas como pragas biológicas, elas são compostas por seres vivos que crescem de modo excessivo. Perturbam os ecossistemas e promovem doenças, incluindo a devastação total de culturas agrícolas, madeiras e têxteis;

- Praga da madeira: também chamadas de térmitas (formiga branca), carunchos e fungos. Essas pragas são consideradas ameaças silenciosas, pois destroem as nossas infraestruturas, o património cultural e bens com elevado valor económico.

Pergunta:

O que é mais importante quando se aborda o controlo de pragas?

Resposta:

Prevenção - Higienização!

Com o controlo de pragas, uma grama de prevenção/higienização vale muito mais do que quilos de “remédios” caseiros. As pragas causam danos avultados, na ordem dos milhões de euros todos os anos, logo, a cultura preventiva de modo a evitar uma infestação por pragas é menos onerosa do que acções correctivas após a existência da praga. 

A melhor sugestão de protecção contra pragas é a exclusão - descubra como as pragas entram na sua propriedade e tome as medidas adequadas para impedir o acesso evitando, deste modo, novas infestações.

Mais de trinta anos de experiência ensinaram-nos que nem todos os clientes são iguais, mesmo quando estão na proximidade e têm áreas de actividade similares. Nós não fornecemos um serviço “tamanho único”, a nossa comunicação contínua e personalizada com os clientes, permite-nos agir com a proactividade adequada às necessidades específicas de cada um.

Pergunta:

O que as pessoas preocupadas com pesticidas devem saber sobre os nossos serviços?

Resposta:

A Extermínio® – Higiene Controle, Lda, constitui a única empresa de gestão de pragas certificada pela CEPA (NP 16636:2015) na Região Autónoma da Madeira, e também somos a única empresa com Licenciamento para aplicação de productos Fitofarmacêuticos autorizado pela Direção Regional de Agricultura.

As nossas soluções são ambientalmente sustentáveis, abrangentes, incluindo métodos de controlo com total ausência de pesticidas, em muitos casos. As aplicações de pesticidas são de natureza precisa, implantadas em formulações que funcionam para o ambiente e a praga específica.

Os químicos são raramente a única solução e podem representar um risco para a saúde se não forem utilizados correctamente, deste modo, os métodos de controlo físico e biológico são fulcrais, denominando-se a sua articulação conjunta de Sistema Integrado de Controlo de Pragas.

Os factos anteriormente reportados traduzem como é essencial lidar apenas com profissionais licenciados e qualificados. O pesticida pode ser uma parte da solução, mas o objectivo é alcançar o controlo com o mínimo de risco ou perigo para a saúde pública e ambiental.

Utilizamos técnicas que garantam o controlo da praga alvo com sucesso.

Começamos por uma inspecção inicial completa, com base nos resultados definimos as estratégias de tratamentos e introduzimos a monitorização da(s) praga(s).

Para fazer a sua avaliação personalizada e gratuita, entre em contacto connosco.

291 930 500

www.exterminio.pt

Visite o nosso Facebook e LinkedIn!

A equipa de profissionais da Extermínio presta serviços de controlo de pragas, todos os dias em prol da saúde pública e do ambiente, desde 1990!