Desporto

Portugal defronta República Checa no 'play off' de acesso à elite da Taça Davis

None
Foto Bola Amarela

Portugal vai defrontar a República Checa no 'play-off' de apuramento para as Finais da Taça Davis de ténis de 2023, a disputar em fevereiro de 2023, determinou hoje o sorteio realizado em Málaga.

"Depois de vencer a Polónia e o Brasil em 2022, Portugal vai voltar a jogar em casa em 2023: realizado este domingo em Málaga, o sorteio das Davis Cup by Rakuten Qualifiers ditou que a seleção nacional masculina vai receber a República Checa", indicou a Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

Na mesma nota, a FPT explica que a seleção das 'quinas' terá direito a escolher as datas, de 03 e 04 ou 04 e 05 de fevereiro, bem como o local e a superfície em que a eliminatória diante dos checos será disputada.

Os 'play-off', para cujo sorteio Portugal (33.º do 'ranking) partia sem ser cabeça de série, são a ronda de acesso as Finais da Taça Davis de ténis, a nova fase final da competição, introduzida em 2019, à qual Portugal procura chegar pela primeira vez na história.

A eliminatória diante da República Checa será a quarta de Portugal numa ronda de acesso à fase final da competição, depois de 1994 (derrota para a Croácia), 2017 (derrota para a Alemanha) e 2019 (derrota para o Cazaquistão).