Madeira

"Situações do passado não vão acontecer"

Militantes do PS vão encontrar solução "responsável"

None

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista reuniu, esta manhã, para uma análise à situação escolar na Região Autónoma da Madeira. "É preciso uma outra estratégia" para a educação, que não atribua as culpas dos problemas apenas aos professores. Mal arranquem as sessões plenárias, os socialistas vão apresentar medidas para resolver os problemas deixados pela Secretaria Regional de Educação.

O líder parlamentar do PS Madeira, Rui Caetano, lembrou que a falta de docentes é um problema que se arrasta há vários anos, sem que o Governo Regional apresente uma estratégia que vise resolver essa questão.

“É necessário um estudo profundo sobre as disciplinas que mais lacunas apresentam e avançar com protocolos entre Governo Regional e Universidade da Madeira para que abram cursos via ensino”, aponta Rui Caetano, acrescentando a obrigatoriedade de se garantir o devido estágio pedagógico aos alunos recém-formados.

Rui Caetano falou ainda sobre o momento partidário, depois da saída da liderança de Paulo Cafôfo, e quando começam a aparecer candidatos. O socialista não quis tecer grandes comentários, mas disse apenas que "acredita no sentido de responsabilidade dos militantes do Partido Socialista" e que "situações do passado não vão acontecer". O partido que não é apenas "oposição", mas sim um "partido de alternativa ao poder".