5 Sentidos

Primeiro filme sobre António Aragão já foi exibido

None

Já foi exibida a primeira de três películas sobre a vida de António Aragão, artista plástico madeirense a quem o Governo Regional presta homenagem ao organizar um programa que evoca os 100 anos do nascimento deste artista.

"Através destas três obras o que se pretende é trazer mais esta faceta, esta visão sobre António Aragão. O que se idealizou não era tanto mostrar quem era António Aragão, mas pensar António Aragão", sublinhou o secretário regional do Turismo e Cultura, na abertura do ciclo 'Aragão a partir de registos fílmicos: a liberdade de experimentar ', que decorreu na Fortaleza de São João Baptista.

Este conjunto de iniciativas, conforme explicou Eduardo Jesus, "conta com vários tipos de intervenção", entre as quais ciclos de conversas e o governou agradeceu aos artistas da nossa actualidade que participam "nesta reflexão sobre Aragão".

Universidade da Madeira associa-se às comemorações do centenário de António Aragão

O ano de 2021 assinala o centenário do nascimento de António Aragão. Para marcar a efeméride foi preparada a comemoração tripartida e abrangente, intitulada 'Multiplicidade da experiência: António Aragão (1921-2008), antena recetiva'.