Coronavírus Madeira

"Muitas regras estão a ser quebradas", alerta PPM

None

O Partido Popular Monárquico (PPM) na Madeira manifesta, através de nota enviada à comunicação social, a sua preocupação com o cumprimento das medidas de combate à pandemia em vigor na Região, nomeadamente as verificações de testes.

"Devido às várias queixas que nos fizeram chegar sobre as verificações de testes no parque de diversões que está a decorrer no Cais 8 no Funchal, o PPM Madeira entendeu ir verificar a veracidade das mesmas", explica a nota assinada pelo coordenador do partido Paulo Brito. 

Sem querer se "meter nas medidas que o Governo Regional tem tomado no combate à pandemia" e entendendo que "todas as medidas são necessárias no combate à este inimigo invisível", o PPM alerta que "muitas regras estão a ser quebradas".

"As recomendações foram explícitas e a lei é clara", sublinha. 

Em causa estão as verificações dos testes que, segundo o PPM, deveriam ser feitas por Agentes policiais e forças de segurança, o que na prática não está a acontecer. Paulo Brito diz esperar que "essa lacuna seja resolvida". 

Constatamos que no referido parque de diversões isso não está a ser cumprido e estão na entrada duas pessoas sem as devidas credenciais, nem certificações para o efeito, quebrando assim todas as recomendações, pois entendemos que mostrar qualquer tipo de documento pessoal só pode ser feito às entidades competentes. Assim sendo a coordenação do PPM Madeira espera que essa lacuna seja resolvida o mais breve possível, mesmo até para aumentar a confiança dos utilizadores do espaço de diversões.