Madeira

32 mil isentos de pagar IRS na Madeira

Nesta edição saiba ainda que Pedro Calado, Gouveia e Melo e Angela Merkel são figuras do ano

None

Bom dia!

Está livre do pagamento de IRS quem auferir, em 2022, um rendimento mensal até 710 euros. O tema que faz manchete no DIÁRIO desta quinta-feira, dia 30 de Dezembro, explica que há 32 mil isentos de pagar IRS, na Madeira. Assim sendo, o número dos contribuintes dispensados da obrigação fiscal sobe 7% face a 2021.

Nesta edição saiba ainda que os jornalistas do DIÁRIO escolheram as personalidades, os factos e a palavra do ano, uma vez mais dominado pela pandemia. Pedro Calado, Gouveia e Melo e Angela Merkel são figuras do ano.

Destaque também para a conta de 1,2 milhões que abre ‘guerra’ entre São Vicente e EEM. O presidente da autarquia acusa Electricidade da Madeira de estar a facturar sem contrato. Em causa está o fornecimento de luz pública na Via Expresso.

Igualmente na Costa Norte, o acesso às Grutas de São Vicente continuará encerrado, mesmo com a notícia de que o centro de Vulcanismo reabre em Janeiro.

No contexto pandémico, a Região antecipa-se e adopta isolamento de 5 dias num dia em que somámos mais 310 novos casos de Covid-19.

Região soma novos casos em todos os concelhos

Funchal regista mais infecções (165) seguindo-se Santa Cruz (52) e Câmara de Lobos (30)

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.