Madeira

Municípios aumentam impostos em ano de pandemia

None

Municípios aumentam impostos em ano de pandemia. Esta é a manchete do DIÁRIO desta quarta-feira. Receita cobrada pelas câmaras da Madeira em IMI, IMT, IUC e derrama subiram, em 2020, ao contrário do que aconteceu no continente. Coordenadora do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses sugere o fim das empresas municipais.

Vacinação pediátrica arranca com 18 inoculações por hora. Campanha foi animada mas o pioneirismo regional teve adesão a ‘conta gotas’ no primeiro dia da ‘casa aberta’. Outra das notícias em destaque nesta edição, que também dá conta dos 111 novos casos positivos de covid-19 registados ontem na Região.

Detectadas 259 situações de trabalho ilegal em Novembro. Mais de mil infracções laborais em quatro anos. Para ler no DIÁRIO desta quarta-feira.

Rita Andrade leva hoje ao parlamento 49 milhões do Orçamento para apoios sociais. Conheça os pormenores nesta edição.

Celebrações religiosas menos profanas. As primeiras de 850 missas do parto começam hoje sem ajuntamentos e sem padres a fiscalizar... “Está na consciência das pessoas”, diz o pároco da Camacha.

Funcionário ameaça administrador com arma de fogo. Suspeito já foi identificado pela Polícia e vai responder criminalmente. Notícia também em destaque.