Madeira

Motivos de orgulho

None

Boa noite!

Nem tudo é deprimente nesta terra. Nem tudo é baixa política, mesquinhez atrevida, arruaça exibicionista, ameaça execrável, delinquência galopante e anonimato desprezível. Nem tudo é ridículo, bipolar e abominável.

Felizmente, para variar temos dois motivos de orgulho, por sinal repetentes, que nos dão mundo e alegrias, comprovando os elevados padrões de qualidade de alguma da nossa hotelaria e gastronomia.

Parabéns ao Benoit Sinthon e ao Luís Pestana que com o empenho e bom gosto que os caracterizam voltaram a brilhar, ao manterem o ‘Il Gallo d’Oro’ e o ‘William’ no Guia Michelin Espanha e Portugal 2022. Um feito que repartem com as equipas que lideram com mestria e que resulta de uma entrega exigente e contagiante.

Ostentar estrelas Michelin no competitivo ambiente gastronómico ibérico é resultado de muita dedicação, que aliada ao talento inato e à criatividade constante, rende notoriedade. É ainda um incentivo aos novos valores que ousam inovar e aos experimentados chefs que estão constantemente a surpreender. E este ano é também prémio suplementar, já que o ‘Il Galo d'Oro’ é um dos dois primeiros restaurantes portugueses a exibir a 'estrela verde' que distingue restaurantes "cujo destacado compromisso com a gastronomia sustentável, combinado com uma forte identidade culinária, cria experiências gastronómicas especialmente inspiradores para os gourmets".

Enquanto apreciador do mérito nas diversas áreas de actividade julgo que numa Região ambiciosa ter chefs reconhecidos internacionalmente e outros tantos a caminho da fama merecida é uma inspiração. Bem hajam.