Tenho um pedido de desculpas a fazer

Pus-me a fazer considerações acerca do Rui Rio, tirando-lhe alguma da força de que precisa para fazer frente aos poderes instalados e alguns pequeninos do nosso País.

Considero tudo o que disse o Rui Rio ultimamente sobre o Rendeiro, e infelizmente para o nosso Portugal, ele tem toda a razão,

Vendo bem as coisas ele tem toda a razão ao falar nas eleições.

O PS está de cabeça perdida porque já viu que vai perder as eleições de maneira que procura arregimentar todos e mais alguns para se lhe juntarem.

Quanto ao Marcelo Rebelo de Sousa, desde que o Dr. Pinto Balsemão contou a negra história que com ele se passou, a partir daí o homem deixou de ser credível para mim. Pode ser muito inteligente mas não deixa de ser um embuste para qualquer pessoa de bem.

Aliás sobre ele ainda estou para saber qual o acordo que os dois fizeram melhor o que leva o Marcelo a comer todos os sapos que o Costa lhe põe à frente.

Depois aparece o Marques Mendes o copista de serviço, está sempre de acordo com a maioria, não faz análise política porque não sabe, mas pede informações a meio mundo para mostrar a outro meio. Um pequenino pequenino.

Ultimamente tem gostado muito dos oposicionistas a Rui Rio, defende-os sem limite esquecendo que à primeira cai quem quer à segunda...mas à 3a cai porque quer, e isso não tenho duvida que os Portugueses não querem.

Só eventualmente o Marcelo. de quem se continua a desconhecer a sua ligação ao Sr. Costa, que nos continua a mimosear com ordenados mínimos saborosos para a década de 50 e outras boas venturas talvez para o próximo milénio quando até lá nos temos que contentar em ir descendo a escada hierárquica dos novos países de leste que entraram na CEE.

Só me falta compreender a razão pela qual o Rui Rio borregou o acordo com o CDS.

Mas creio que será melhor para ambos, e embora creia que o PSD não deve ter receio do resultado que vai ter nas legislativas que vai ser de maioria absoluta, o CDS vai demonstrar que não é comparável ao Chega, mas superior, indo chamar ao partido o M. Monteiro e afastar os meninos que queriam brincar com o partido, fazendo guerra ao líder que eles próprios escolheram.

Uns Chiquinhos espertos que se esqueceram que têm do outro lado um Chicão, alguém que foi capaz de lhes fazer frente.

Tudo acabará em bem com o PSD a ganhar a maioria absoluta.

Jorge Pote