Madeira

Parque Temático da Madeira revive tradições natalícias

None

É já amanhã, 15 de Dezembro, que o Parque Temático da Madeira volta a promover “O Natal no Parque”, conjunto de "actividades que celebra as genuínas tradições desta época festiva". A iniciativa decorre ao longo do dia e conta com a participação de várias instituições.

A animação terá início a partir das 15 horas com a atuação da Casa do Povo de Santana, seguida da Atuação do Coro Infantojuvenil de São Jorge e Santana. Mais tarde o programa musical continua a cargo da Associação Cultural Lírios do Norte. Ao longo do recinto do Parque podem também ser visitadas várias exposições associadas ao Natal, que vão estar patentes durante toda a época natalícia, o visitante poderá assim conhecer as lapinhas e presépios tradicionais, flores e plantas de época e demonstrações de bonecos em palha de milho e de olaria, aumentando assim os motivos de visita ao empreendimento localizado em Santana.

Destaque ainda para a confeção e demonstração das iguarias típicas de Natal, na cozinha a lenha do aldeamento do Parque, nomeadamente, broas de mel, bolos, licores tradicionais, canja de galinha e a tão típica carne vinha d’alhos.

O empreendimento, sob a tutela da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, pode ser visitado de terça a domingo, das 9h às 18h e conta com várias atrações dedicadas à preservação do rico património cultural regional.