Agradecimento público

Venho por este meio apresentar publicamente o meu mais sincero agradecimento à Dra. Sandra Moniz médica oftalmologista e Diretora da oftalmologia do Hospital Nélio Mendonça. É de louvar a forma como foi agilizada a logística em volta da minha deslocação com segurança e qualidade na saída da RAM com destino a um dos melhores hospitais da Universidade de Coimbra em Coimbra. Foi tudo escrupulosamente tratado com a possibilidade de ter comigo uma pessoa a acompanhar (que no meu caso foi a minha companheira, por eu ser portador de mobilidade reduzida e ter dificuldade de visão), sem qualquer encargo financeiro para mim ou a minha companheira, desde o transporte, estadia em alojamento de qualidade, alimentação diversificada num restaurante local, que nos receberam com extrema simpatia e possuem um serviço de excelência recomendado, os cuidados médicos foram estruturados para que tivesse o melhor atendimento possível. Posso garantir que a deslocação e a minha cirurgia foram um sucesso, da qual também agradeço a todos os profissionais do Hospital da Universidade de Coimbra -HUC que lá exercem a sua profissão e que tratam todos os utentes com um profissionalismo acrescido de um apreço pessoal para cada utente que passa naquele Hospital. O meu agradecimento também à digna Prof. Catedrática Dra. Maria João Quadrado, pela forma profissional e carinhosa como fui tratado aquando da minha cirurgia de transplante da córnea no olho direito no passado dia 10 de novembro, no Hospital da Universidade de Coimbra -HUC, em Coimbra.

A todos vós e também aos serviços regionais de Saúde da RAM, Sesaram, e Hospital Dr. Nélio Mendonça representado neste caso pela Dra Sandra Moniz, por proporcionarem e facilitarem aos utentes que necessitam de tratamento semelhante ao meu ou de outro serviço de saúde foram da RAM, o direito ao tratamento médico de qualidade, suportando todos estes custos que são incomportáveis para o utente.

Já estava convicto que iria perder a visão, estou enxergando cada vez melhor, já conduzo, e aguardo retirar os pontos do olho para daqui a 2 meses, e aguardar o tempo necessário de aproximadamente 10 meses para fazer o segundo transplante ao olho esquerdo. O resultado cada vez melhor, minha vida mudou 360 graus.

Mais uma vez reconhecer que os médicos e todos fazem o seu trabalho, e valorizá-los, em Coimbra e Madeira fui atendido pelas 21 horas, Madeira e Coimbra, eles continuaram tanto a admirada Dras Sandra Moniz como a Professora Médicas Dra Maria João Quadrado com aquela coragem e sorriso.

A todos, o meu mais sincero e profundo agradecimento.

António Ferreira