O Presidente da República é intocável?!

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que não é comentador político. As inúmeras vezes que comentou acções, iniciativas e tomadas de posição da governança não têm conta... Assim, não queira enganar a populaça. Nem todos somos amnésicos ou tolos.

Muitos foram os comentários subliminares. É comentador. Ponto!

Há um exemplo recente: Sobre as futuras eleições legislativas, comentou que, a oposição tem de apresentar uma alternativa forte(!).

Esta tirada vinda dum membro destacado do PSD tem que se lhe diga...

É um espertalhão e habilidoso político, já que só lhe faltou dizer que a «oposição forte» é o seu PSD! Marcelo é mais do mesmo bloco central de interesses...

Não vejo ninguém a fazer-lhe reparos ou a criticá-lo. Parece que há uma unanimidade geral em torno sua figura. Endeusam-no.

Dá ideia de ser intocável, que ninguém pode fazer reparos ou considerações críticas ao seu comportamento político. A unanimidade é a paz dos cemitérios e o prenúncio da vinda de salvadores da pátria.

A democracia não se coaduna com quaisquer espécies de salvadores...

O presidente Marcelo diz que é inaceitável que os portugueses tenham a ideia de que os ricos e poderosos escapem à justiça(!). 100 comentários!

Inaceitável é haver uma justiça fraquíssima com os poderosos ricos e fortíssima com os depauperados pobres. Esta, sim, é a realidade dura e cruel.

Há um exemplo a correr, que é ilustrativo(João Rendeiro). Marcelo saberá?

O presidente da República não está cá!

Vítor Colaço Santos