5 Sentidos

Obra de João França apresentada na Câmara da Ribeira Brava

Iniciativa acontece no próximo dia 11 de Setembro, pelas 17 horas

None

No próximo dia 11 de Setembro, pelas 17 horas, terá lugar, nos jardins da Câmara Municipal da Ribeira Brava, a apresentação da obra 'Ribeira Brava', da autoria de João França.

Editada pela Imprensa Académica, a apresentação da obra estará a cargo da Professora Leonor Martins Coelho, coordenadora literária desta edição que integra a colecção 'Ilustres (Des)conhecidos'.

“O livro de João França intitulado ´Ribeira Brava’ é um bom exemplo de uma obra que promove e divulga o nosso concelho, razão pela qual a autarquia, desde logo, prontificou-se em dar o seu contributo”, salienta a vereadora com o pelouro da Cultura.

Sandra Vilanova destaca, ainda, que o município da Ribeira tem procurado promover obras de autores do concelho e até mesmo de todo o arquipélago da Madeira.

“Não nos podemos esquecer que os livros permitem aos leitores realizarem uma viagem mental muito enriquecedora a nível cognitivo e imaginário, sendo que esta vertente está bem patente no conjunto de contos narrados no livro ´Ribeira Brava`, os quais trazem também ao de cima a excelência da escrita do escritor, jornalista, dramaturgo e do actor João França”, refere.

Abordando uma outra vertente literária do jornalista e romancista João França, na obra 'Ribeira Brava' surgem diferentes narrativas, em estilo de conto, passados em ambientes diversos, citadinos ou campestres. Numa fluência de contos sucessivos, as personagens inquietas formam um fluxo turbulento que levaram João França à ideia de uma Ribeira Brava.

A obra encontra-se à venda na Gaudeamus, na Fnac, na Wook, na Bertrand (online e lojas) e noutros livreiros nacionais e regionais.

Fechar Menu