Madeira

PSD aposta na formação para militantes

O partido está focado na vitória de 2021

None

“Temos de estar preparados para vencer em 2021 e essa vitória também depende da nossa capacidade de adaptação às novas realidades e às exigências do nosso eleitorado”. A afirmação é do Secretário-Geral do PSD/M, José Prada, que presidiu hoje à abertura da formação autárquica que percorrerá as dez freguesias do concelho do Funchal, até ao final do mês de Outubro. A ideia passa por dotar as Comissões Políticas de Freguesia e todos os militantes e simpatizantes do Partido que integram as campanhas eleitorais de novas competências, pessoais e profissionais.

Liderada pela Comissão Política Concelhia do Funchal, a formação é composta por um painel direccionado aos comportamentos e ao contacto directo com a população e, outro focado nas competências técnicas na função autárquica, contando com a participação de autarcas Social-democratas que exercem o seu papel na vereação da Câmara Municipal do Funchal e ao nível da Assembleia Municipal mas, também, em termos de Juntas e Assembleias de Freguesia.

“Temos grandes desafios pela frente e a verdade é que o investimento na formação e a promoção da partilha de experiências entre os nossos militantes acrescenta, sempre e sem dúvida, valor ao nosso Partido”, disse o Secretário-geral, sublinhando que é deste tipo de iniciativas que também resulta a necessária valorização e mobilização interna rumo às Autárquicas do próximo ano.

José Prada lembrou que o PSD é um “partido vencedor há mais de quarenta anos” e que essa resistência está directamente associada à forma como os militantes encararam e souberam fazer parte das transformações. Por isso, apelou a que todos, sem excepção, para que “saibam ouvir a população, estar presentes e defender, em todas as circunstâncias, aqueles que são os interesses da população”, num trabalho que é fundamental para a vitória em 2021.

Esta primeira ronda formativa deve chegar a 250 participantes, estando quase certa a promoção de mais açcões desta natureza até ao final do ano.

Fechar Menu