Madeira

Ambiente identifica proveniência de águas residuais contaminadas

None

"Face à notícia divulgada ontem em vários órgãos de Comunicação Social, na qual se associava um vídeo de uma descarga de águas residuais na zona da Barreirinha, a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC) vem informar que através do seu serviço de Inspecção Ambiental identificou, nesse mesmo dia, a provável proveniência das águas contaminadas, decorrentes de uma obra particular na Rua do Lazareto, tudo indicando resultarem da lavagem de utensílios de pintura que posteriormente foram lançadas na rede de águas pluviais através de uma sarjeta localizada neste arruamento", afirma em comunicado a secretaria.

Frente Mar Funchal denuncia descarga poluente na Barreirinha

Veja o vídeo que comprova o sucedido

Andreia Dias Ferro , 01 Setembro 2020 - 17:13

Perante a situação, a DRAAC vai instaurar o competente processo de contra-ordenação e notificar a Câmara Municipal do Funchal relativamente ao uso indevido do colector municipal e consequente poluição da água costeira, e quanto ao licenciamento e fiscalização das referidas obras.

Também no dia de ontem uma leitora do DIÁRIO denunciou uma descarga no mar, entre a Ponta da Cruz e o Lido. Sobre esta situação a Secretaria do Ambiente nada adiantou.

Descargas mancham mar no litoral Oeste do Funchal

Leitora do DIÁRIO lamenta "calamidade" que se repete ano após ano e que ameaça saúde dos banhistas

Ricardo Duarte Freitas , 01 Setembro 2020 - 20:58

Fechar Menu