É este o país que queremos?

No dia 6, a Aleteia relembrou a história de uma mãe grávida de dois gémeos que foi persuadida pelos médicos a abortar pois corria grave risco de vida. Confiando na misericórdia divina esta senhora seguiu com a gravidez e no dia 28 de abril de 2012 foram ordenados sacerdotes estes dois gémeos.

Ao ler esta notícia pensei no contraste do que se passou recentemente no parlamento francês que votou um projecto lei que visa a legalização do aborto mesmo com a gestação de 9 meses, basta para isso que a mãe esteja angustiada com a sua situação de grávida! Que contraste! Quantos projectos, quanto bem ficará por realizar porque se cometeram estes autênticos assassinos? É o total empobrecimento de uma sociedade! É o grito silêncioso do individualismo mesclado com o relativismo.Tudo vale, os direitos do outro são relativos, primeiro estou eu, mesmo que isso signifique matar!

Quem estiver a ler isto pensará: “isto é lá em França” mas, no nosso país, se não estamos atentos caminhamos, paulatinamente, para situações destas.

Recentemente uma senhora, ao ouvir um comentário sobre a realização da festa do Avante, desabafava “Que país é este que não permite a festa da Senhora da Agonia mas pode-se fazer a festa do Avante! ”Sim, esta senhora tem razão que país é este com dois pesos e duas medidas!

Não sei se quem está a ter paciência para ler estas linhas se questionou porque se faz tanta ruído com a existência de um partido como o “CHEGA!” conotando-o como de extrema-direita que foi democraticamente eleito e portanto, está legitimamente no parlamento e, não se sentem incomodados com os partidos de esquerda que se dizem anti-racistas, como se fossem umas raras excepções quando a maioria dos portugueses nunca o foi, mas defendem a morte dos inocentes e indefesos ao promoverem o aborto e eutanásia. Faz-se tanto alarde, e muito bem, do número de mortes ocurridas no tempo Nazi querendo colar o “CHEGA!” a este espectro político o que ainda não ficou, de forma alguma confirmado, no entanto, promovem-se ideologias de esquerda responsáveis por muitos mais assassinos quer no tempo da URSS quer na actual China!

PCP e BE mostram-se incomodadíssimos com o desenrolar dos acontecimentos relativamente ao Novo Banco esquecendo-se que sem a sua aprovação nunca este teria sido vendido da forma como foi! Agora querem “lavar as mãos” . Pilatos, também lavou (é um acontecimento Histórico) e sabemos como terminou: Só!

O SNS está moribundo, nunca tive tantos amigos a faleceram em tão pucos meses, por COVID só una amiga de 102 anos. Há dois meses uma pessoa teve um problema de saúde que foi aguentando até que ficou com muita dificuldade em andar ficando febril. Telefonou para a SAÚDE 24, informaram, o que já sabia, o encerramento do seu Centro de Saúde após as 19h: Centro este, que estava aberto antes de surgir o COVID. Por isso, teria de ser reemcaminhada para o hospital da zona. Felizmente essa pessoa é beneficiária da ADSE e declinou a transferência para o Hospital público porque tinha a noção de que não era muito urgente e, estava com muitas dores, não podendo aguardar muitas horas sem medicação, O diagnóstico foi uma diverticulite aguda sem complicações.Teve em vigilância 48h. E se não tivesse ADSE? Será que quando chegasse a vez de ser examinada teria o mesmo desfecho? Realmente temos de nos questionar se é este país que nós queremos!

Maria Moreira

Fechar Menu