Rali Vinho da Madeira Desporto

Esteja 'por dentro' das oito classificativas que marcam o dia de sábado

Organização descreve as provas especiais do último dia do Rali Vinho Madeira

None

Conheça ao pormenor as classificativas de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário, que estão agendadas para sábado

O Rali Vinho Madeira (RVM) muda-se, no sábado, para o concelho de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e São Vicente e Ribeira Brava. Um total de oito classificativas que irão ser determinantes para consagrar o campeão da edição de 2020.

As classificativas de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário pode ser conhecidas ao pormenor bem com os acessos às mesmas, num documento que o RVM apresentou as oito classificativas na sua página oficial da internet. O DIÁRIO deixa aqui, também, essas 'preciosas informações':

PE 9 e 13 – CÂMARA DE LOBOS

Câmara de Lobos entrou para o Rali Vinho da Madeira e disputa-se entre o Caminho das Fontainhas e a Estrada Ribeira Garcia. Está dividida praticamente em duas metades, a primeira em subida e a segunda em descida. Alterna algumas rectas com sequências de curvas muito técnicas e até mesmo algumas sequências de “ganchos” a favorecerem o espectáculo. Também junta zonas de floresta e agrícolas com áreas de casario.

Acessos:

Por Câmara de Lobos: Caminho Velho Igreja, Caminho Francelheira e Caminho Luzirão.

PE 10 e 14 – PONTA DO SOL

Ponta do Sol tem início na Estrada Vale e Cova do Pico e evolui em zonas muito rápidas em que pelo meio surgem alguns ganchos até ao Carvalhal, zona tradicionalmente de espectáculo nos arruamentos vizinhos ao estádio municipal e a partir tem início uma descida que se torna arrepiante nos últimos metros antes da ribeira da Madalena do Mar.

Acessos:

Pela Ponta do Sol: pelo Caminho Lombo do Meio, pela Estrada Eng. Ribeiro de Sousa e ER 222

PE 11 e 15 – PONTA DO PARGO

Esta é uma prova especial cuja classificação é na maior parte das vezes determinada pela destreza dos pilotos devido ao ser muito exigente nas sequências de ganchos longos e curvas em ambas as direcções muito próximas. O seu piso vai do bastante húmido na zona ladeada por árvores ao muito seco e abrasivo nas zonas descobertas. Como é toda muito idêntica ao longo de toda a sua extensão, obriga a boas notas de andamento.

Acessos:

Pela Ponta do Pargo: caminho municipal que dá acesso ao Pedregal e Serrado.

PE 12 e 16 – ROSÁRIO

Cruza a ilha na linha imaginária entre São Vicente e a Riveira Brava desde o Rosário à Serra d’Água, passando pela Encumeada. Requer muita condução na subida até à Encumeada e posteriormente uma grande temeridade na descida vertiginosa até final. É uma das provas especiais que junta mais espectadores no Rali.

Acessos:

Sem estradas alternativas de acesso, requer deslocação atempada pelo início e final.

Fechar Menu