Funchal-capital europeia do ruído

Quanto ao título do artigo, acho que diz tudo ou praticamente tudo.

Depois de ganhar anos a fio a distinção de melhor destino turistico insular, acho que este ano deveriamos concorrer para ser a cidade mais ruidosa da Europa.

É incrivel o barulho efetuado nas nossas estradas, (e não falo apenas da via rapida, mas essencialmente em zonas residenciais) de carros do seculo passado que se julgam de rallys, motos de cano aberto que a unica finalidade é fazer barulho(e nem digam que é para evitar acidentes) e as magnificas moto 4, muito semelhantes a cortadores de relva.

Este barulho infernal acontece a qualquer hora do dia,mas ter de ouvir isto á 1 da manha, 2, 3ou perto das 6 da manha, só porque sim e posso é digno de um país de 3.º mundo.

E nao se julgue que o único culpado é o dono do transporte, porque não é, fazem-no porque nunca sao “castigados”

Onde andam as autoridades que deveriam inspecionar tal atentado??? É impossivel que ninguem desse organismo(se é que existe), não oiça este barulho diariamente e em todas as zonas do Funchal. Nao existe um policia que saiba que isto é ilegal???

Para não falar dos magníficos driftings, cavalinhos, éguas, que acontece em qualquer parte, muitas vezes mesmo no centro

Não tem muito tempo que a polícia recebeu aparelhos para medir o nivel do ruído, mas parece que esses mesmos aparelhos chegaram e foram postos na prateleira de cima, bem escondido.

FAÇAM ALGUMA COISA, O POVO AGRADECE e o covid não pode ser desculpa.

Luís Filipe Pereira Silva

Fechar Menu