Madeira

Funchal contrai empréstimo de cinco milhões

None

No dia em que o Funchal assinala mais um aniversário, saiba que a autarquia se prepara para contrair um empréstimo de cinco milhões de euros. Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, explica que o dinheiro vai ajudar na vertente social e económica quem sofre os efeitos da pandemia. Em dia de ‘festa’ para os funchalenses, o autarca acusa o Governo Regional de asfixiar financeiramente as contas do município.

E por falar no Executivo, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, foi impedido de discursar na sessão solene do Dia do Concelho do Funchal, que decorre hoje, pelas 11h, no Teatro Municipal Baltazar Dias, e repudia a discriminação.

Destaque também para a decisão do Reino Unido de abolir de quarentena os cidadãos que regressem de Portugal. Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, diz que a decisão corrige uma “injustiça”. De Varsóvia há 11 voos até Outubro. Mais o reforço esperado do mercado britânico. O sector agradece.

Nesta edição do DIÁRIO fique a conhecer os dados sobre os internamentos e óbitos na Região Autónoma da Madeira. Os números mostram que estes baixaram para metade.

Novidade também para a Imprensa Académica que vai lançar 10 livros até final do ano, bem como para os 1.600 alunos que se candidataram ao Ensino Superior.

Fechar Menu