Madeira

814 mil euros para Pista de Patinagem de Velocidade

Uma das resoluções do Conselho de Governo realizado esta tarde

None

Já são conhecidas as resoluções do Conselho de Governo, reunido hoje, e que incluem, entre outras, a autorização da realização da despesa inerente à empreitada «OPRAM 172 – Pista de Patinagem de Velocidade na Zona Oeste da Madeira», até ao montante de 814 mil euros.

Recorde-se que a “Pista de Patinagem de Velocidade na Zona Oeste da Madeira – Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava” foi uma das propostas vencedoras da edição de 2019 do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM).

A localização desta pista, junto do Campo Municipal e ao Pavilhão da freguesia dos Prazeres, criará um polo desportivo na referida localidade e mais um factor de atractividade e de dinamização das actividades económicas e sociais.

O Executivo decidiu ainda “aprovar a prorrogação da moratória automática no prazo de recuperação de dívidas dos beneficiários, prevista no ponto 9.2 da Resolução n.º 162/2020, de 3 de abril, até 31 de dezembro de 2020, que contempla os processos de recuperação por compensação, bem como os processos já notificados e os planos prestacionais aprovados”.

Há ainda a destacar a autorização para a renovação do contrato de arrendamento entre o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira e a Santa Casa da Misericórdia do Funchal, relativo a um imóvel localizado no sítio da Vila, freguesia e concelho do Porto Moniz, onde funciona o Centro de Saúde do Porto Moniz.   renovação será feita pelo período de um ano, com efeitos reportados a 1 de abril de 2020 e termo a 31 de março de 2021, fixando-se a renda mensal no montante de 1.659,54 euros, ou seja 19.914,48 euros no total.

Deste Conselho de Governo saíram ainda as seguintes resoluções:

- Autorizar a renovação do contrato de arrendamento urbano para fins não habitacionais com prazo certo, outorgado em 30/12/2013, entre o SESARAM e a IHM, do imóvel onde está instalado e em funcionamento o Centro de Saúde Dr. Rui Adriano de Freitas (Nazaré).

A renovação ocorrerá pelo período de um ano, com início em 01/09/2020 e termo em 31/08/2021, com uma renda mensal no montante de 4.012,12 euros, representando um investimento anual de 48.145,44 euros.

 - Aprovar a renovação, entre o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM e a “Gaveta Secular – Unipessoal, Lda.” de um contrato de arrendamento não habitacional de duração limitada em vigor, relativo à fração autónoma “A” - R/C, situada no rés-do-chão do prédio urbano sito à Rua Alferes Veiga Pestana, n.ºs 5, 7 e 9, na freguesia de Santa Luzia, no Funchal,.

A renovação decorrerá pelo período de um ano, com efeitos reportados a 1 de Julho de 2020 e termo a 30 de Junho de 2021, com uma renda mensal de 3.207,56 euros.

Fechar Menu